Inclusão social é um conjunto de ações que pretendem dar oportunidades às pessoas de classe social, nível educacional, portadoras de deficiência física e mental, idosas ou minorias raciais que não tiveram acesso à participação na distribuição de renda do País. No Brasil, desde 1991, a Lei das Cotas determina que pelo menos 5% dos funcionários das empresas com mais de mil empregados sejam pessoas com deficiências.
No PAVM, estamos desenvolvendo o projeto “Colaborador Eficiente”, cujo objetivo é, não somente contratar pessoas com deficiência, mas avaliar e adaptar, de acordo com cada caso, a infraestrutura necessária para receber estes colaboradores e, sobretudo, facilitar a inclusão deste grupo na instituição. O Ambulatório tem o compromisso de mostrar a toda equipe como fazer a diferença no ambiente de trabalho e promover a diversidade social.
Acessibilidade significa criar espaços seguros, saudáveis e agradáveis que possam ser utilizados por todas as pessoas. Também significa disponibilizar informações e serviços que todos possam compreender e ter acesso.
O PAVM busca atender aos requisitos da legislação vigente, sempre em parceria com o órgão contratante, observando a estrutura física e financeira e de atendimento aos usuários.